Sistema fotovoltaico será capaz de suprir 100% da demanda de eletricidade da escola. Investimento complementa ações para diminuir o impacto ambiental, já aplicadas pela instituição
Reconhecida pelo método inovador de ensino, a escola Capital do Saber, de Feliz (RS) busca excelência também na pauta ambiental. A instituição de ensino concluiu a instalação de placas fotovoltaicas para geração de energia solar.
Atualmente, o consumo de energia solar da escola é de 2.360 kWh/mês. As placas de geração têm capacidade média de produção de 2.900 kWh/mês. Ou seja, a Capital do Saber passa a ser abastecida integralmente limpa, com sobra.
O diretor da Capital, Cassiano Moroni, relata que o investimento, além de minimizar gastos com eletricidade, representa uma importante contribuição para a preservação ambiental, preocupação que já norteia outras ações da Capital do Saber.
“O benefício ambiental também é excelente. Já executamos outras ações sustentáveis, como o reaproveitamento da água da chuva e separação de resíduos. Agora, ampliamos a agenda ambiental. O sistema é totalmente limpo, sustentável e renovável. Não há emissão de ruídos na geração da energia”, explica.
Conforme estimativa de Moroni, em 25 anos, a escola vai ajudar a reduzir 800 toneladas de emissão de CO². Isso equivale a mais de 43 mil árvores plantadas. Outras vantagens das placas solares é a alta vida útil, no mínimo 25 anos, baixo custo de manutenção e valorização do imóvel.
Escola Particular de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, a Capital do Saber utiliza proposta pedagógica baseada na teoria sociointeracionista, cuja metodologia utilizada é desenvolvida através de projetos. O professor associa os fatos da atualidade e organiza os conteúdos de forma interdisciplinar. os alunos aprendem, construindo e interagindo em todos os momentos da rotina escolar sem desprezar o que o ensino tradicional tem consolidado.
Contatos: (51) 99704-0197, secretaria@capitaldosaber.com.br