Proporcionar uma experiência de conexão entre o Primeira Hora e alunos das redes estadual, municipal, federal e particulares de ensino de dez município do Vale do Caí. Foi com esse objetivo que, em setembro passado, o Jornal Primeira Hora lançou o projeto ‘Eu, repórter PH’, que busca promover conhecimentos nas mais diversas áreas de atuação do jornal, bem como apresentar a importância da imprensa para a comunidade, principalmente para os jovens da região.
Para o concurso, o veículo recebeu cerca de 142 redações produzidas por alunos e alunas do 5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental e do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio de escolas de todos os municípios de abrangência do Primeira Hora.
A ideia era que os alunos relatassem a experiência deles com o mundo digital, com a pandemia e a propagação das informações. As escolhas das redações vencedoras foram feitas através de uma banca formada por profissionais do Primeira Hora.
Da nossa escola, a aluna Laura Kerber Fritzen, 13 anos, estudante do 8º ano, foi agraciada na Categoria 2, que compreendeu os 7º, 8º e 9º anos. Parabéns, Laura!
O dia 6 de novembro é a data programada para visita e experiência jornalística na redação do Primeira Hora.
(Com informações do Jornal Primeira Hora)